quarta-feira, 28 de abril de 2010

Não quero fazer nada

Porque é tão cansativo não fazer nada? Você trabalha, estuda, fica na mesma rotina de sempre, então reza pra que aconteça alguma coisa pra que possa parar e ficar sem fazer nada, e quando fica totalmente sem fazer nada, vem o pensamento... “ah eu tenho que arrumar alguma coisa pra fazer”. Porque nós temos na cabeça que não fazer nada é errado, tanto que é conhecido como vagabundo: Que não trabalha ocioso, vadio, já surgiu mais três nomes pra chamar esse tipo de individuo, porem se formos ver bem, se a pessoa não trabalha ela pode ser considerado um vagabundo? O tempo formou uma imagem de trabalho, o de acordar cedo, chegar tarde, por isso profissões como comediante, musico, etc, não são consideradas como trabalho, por quê? Trabalha pouco, ganha a mesma coisa de quem trabalha (mesmo), e tem mais algumas outras vantagens. Estamos tão preocupados em estar fazendo alguma coisa, que quando estamos fazendo alguma coisa, estamos pensando em estar fazendo outra coisa (se é que eu me fiz entender), você ta dirigindo (dirigir não é necessariamente trabalhar, mais é fazer alguma coisa) e pensando o qual vai ser o próximo passo, e quando está no próximo passo, ta pensando qual vai ser o próximo, quer dizer nem todo mundo é assim, as mulheres são mais assim, os homens são mais assim... Bem se agora eu to dirigindo o que que eu posso fazer quando chegar no escritório? Tomar café, ver a secretária gostosa, opa nossa que loira gostosa na calçada pena que não tem como eu pegar, ih onde parei mesmo, ah vou começar tudo de novo... então chegam no escritório daí começam a pensar tudo de novo, onde tinha parado? Ah sim, tenho que começar com os relatórios (não posso ficar sem fazer nada), daí mandar pro chefe, uí a estagiaria nova, que delicia, pena que ela não me da bola...
São modos diferentes de pensar em como não ficar sem fazer nada, mais a idéia de não ficar sem fazer nada e programar tudo tão direitinho é tanta, que temos a mania de programar tudo, ou vai dizer que quando você sai pra balada e está na hora de voltar pra casa você não começa a pensar “bem se agora são 04:00, eu vou chegar em casa umas 04:30, daí até eu comer alguma coisa, escovar o dente, cagar, me arrumar pra dormir já vão ser 04:45 (isso se você não bebe porque se bebe só vai chegar e dormir, isso se chegar), daí até eu dormir são umas 05:50, se eu tenho que entrar as 09:00 eu tenho que acordar as oito, então eu tenho 3 horas pra dormir, mais se eu deixar de tomar café posso acordar as 08:00 e dormir mais 15 minutos... Só nessas contas já perdeu uma hora de sono... e porque fazemos essas contas malucas? Com medo de ficar sem fazer nada... Mais eu estou a algum tempo sem fazer nada e posso assegurar que é bom não fazer nada, não fazer nada é cansativo pois temos que ficar lutando contra as pessoas que querem que façamos alguma coisa.
Afonso Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário